Menu principal
Faixa publicitária

MEO-FIBRA – Uma “NEW” Aldrabice!!!

Apesar de sermos diariamente “massacrados” com publicidade acerca desta revolução tecnológica, e de todas as suas potencialidades e vantagens, a verdade é que na prática, aderir a este novo “serviço” da PT, traduz-se numa grande “carga de trabalhos”, problemas e despesas adicionais, como passarei desde já a demonstrar.

Pretendo com isto alertar, para que outros portugueses não sejam prejudicados e enganados como eu, e aqui escrevo como Director da Taximaia-Central Rádio Táxi da Maia, fui enganado pela PT da forma que passo a descrever.

Depois de ter sido insistentemente “assediado” pelos Comerciais da PT e também Por um elevado numero de Agentes credenciados, acedi, com alguma relutância, a recebe-los na nossa empresa, para que pudéssemos avaliar em que condições poderíamos evoluir para o serviço MEO-FIBRA.

Para meu espanto, dois dias depois, e sem me contactarem, como estava previamente acordado, apresenta-se uma equipa de técnicos nas instalações da nossa empresa, não para avaliar coisa nenhuma, mas sim para procederem de imediato à instalação do serviço MEO-FIBRA.

Bom. Uma vez que não tinha disponibilidade imediata para me deslocar às instalações da empresa, instrui uma das nossas funcionárias, para que autorizasse a instalação, sem, no entanto, não deixar de chamar a atenção de que não era esse o procedimento que estava acordado.

Como sempre, os técnicos alegaram que não tinham conhecimento de nada, que eram as ordens que tinham, etc..etc.… O habitual descartar de responsabilidades que reina no nosso país.

Os nossos problemas começam, no momento imediato em que os técnicos terminam a instalação do serviço MEO-FIBRA.

A NOSSA EMPRESA, A ÚNICA CENTRAL RÁDIO TÁXI EXISTENTE NO CONCELHO DA MAIA FICA SEM OS EQUIPAMENTOS DE FAX A FUNCIONAR A PARTIR DESTE DIA 5 DE ABRIL DE 2010.

E aqui começa o nosso “Calvário”.

10 Telefonemas para os serviços técnicos da PT. Ninguém sabe nada.

Ao 15º. Telefonemas alegam que os aparelhos de fax não são compatíveis com o serviço.

Ao 20º. Telefonema e já depois de passados 3 dias, informam que estão a estudar o assunto.

4 Dias, 35 telefonemas, 15 funcionários, 8 técnicos, 4 supervisores, 2 responsáveis, depois, finalmente chegam à conclusão de que afinal o tão “afamado” MEO-FIBRA não suportava um simples aparelho de fax.

Entretanto tinham passado 4 dias, Eu já tinha repetido 94 vezes a mesma coisa a um já sem número de funcionários diferentes, já tinha gasto umas dezenas de euros em chamadas para estes números de apoio, que, sim, são pagos por nós, mesmo que o problema não seja nosso e a nossa empresa continuava sem linhas onde ter um aparelho de fax ligado, apesar de já ter o “ultimo grito” em tecnologia instalado, chamado MEO-FIBRA.

Depois de me transmitirem esta brilhante conclusão, mando de imediato desinstalar o “famigerado” MEO-FIBRA, uma vez que não funcionava, e repor a linha telefónica da forma que estava anteriormente, e para meu espanto, sou informado que isso demoraria 30 dias.

 - E A NOSSA EMPRESA SEM SERVIÇO DE FAX

Dou instruções para alterarem para outro tipo de linha, ADSL, por exemplo, e mais uma vez fico espantado, quando me informam que demoraria 15 dias.

- E A NOSSA EMPRESA SEM SERVIÇO DE FAX

Solicito que pelo menos reencaminhem o numero atribuído aquela nossa linha de fax, para o numero da residência de uma das nossas funcionárias, para pelo menos recebermos os fax através da linha residencial da funcionária, e sou informado que o tal de MEO-FIBRA não permite reencaminhamento de chamadas.

- E A NOSSA EMPRESA SEM SERVIÇO DE FAX

Solicito o serviço de FAX-Online da PT e sou informado que o tal de MEO-FIBRA também não suporta esse serviço.

- E A NOSSA EMPRESA SEM SERVIÇO DE FAX

Já desesperado pelo facto deste tal MEO-FIBRA não suportar coisa nenhuma, apesar de tão tecnologicamente avançado, segundo publicita a PT, solicito encarecidamente que devolvam a linha telefónica ao estado inicial, e até agora NADA.

- E A NOSSA EMPRESA SEM SERVIÇO DE FAX

Depois de uma larga dezena de telefonemas para os serviços da PT, com todos os custos inerentes a isso, uma vez que pagamos para reclamar de um serviço que não temos, de um serviço que não funciona, e como tal, não o queremos. Depois de repetir uma larga dezena de vezes a uma cadeia interminável de interlocutores, e de algumas horas de espera acumuladas em todos os telefonemas efectuados, a verdade é que já se passaram 30 dias, e a nossa empresa contínua sem serviço de fax, porque cometeu o enorme erro de deixar que lhe instalassem um tal de MEO-FIBRA que afinal só funciona nos anúncios publicitários.

A nossa empresa é a única Central Rádio Táxi no Concelho da Maia. Todos os táxis licenciados no Concelho encontram-se ligados à nossa Central Rádio Táxi.
Temos contratos e protocolos com várias companhias aéreas e empresas que prestam serviço no Aeroporto Sá Carneiro, e que desta forma se vêem impossibilitados de requisitar os nossos serviços, pelo facto de que os nossos aparelhos de fax se encontram inoperacionais.

A verdade é que 30 dias já passaram e não vejo por parte da PT, serem tomadas quaisquer iniciativas ou diligências para nos resolverem o problema. Nem um simples telefonema, a transmitirem a evolução da situação.

Será que não é enganar os portugueses, quando vemos a quantidade de publicidade a este Inovador e Fantástico serviço, quando vemos a toda a hora “Gatos Fedorentos” a propagandearem uma coisa que afinal não o é?

Será que ao invés de dizerem: - “O COMANDO É MEO”
deveriam dizer: Instale o MEO-FIBRA e depois diga: “OS PROBLEMAS SÃO MEOS”

 

Victor Monteiro